metropoles.com

Gripe: Goiânia amplia vacinação para todos com mais de 6 meses

Capital goiana tem baixa adesão vacinal. Segundo a prefeitura, imunização será mantida enquanto houver estoque

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida de vacinacao gripe goiania 17
1 de 1 Imagem colorida de vacinacao gripe goiania 17 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Depois de baixa adesão à imunização contra Influenza, para os grupos prioritários, a prefeitura de Goiânia ampliou a vacinação para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para a imunização é necessário apenas o documento de identificação com foto e, no caso de crianças, o Cartão de Vacinação.

Há 71 salas da capital goiana em funcionamento das 8h às 17h para aplicação da dose. De acordo com a administração municipal, a cobertura vacinal em Goiânia está em 41,5%. Desde o início da campanha (27 de março), foram aplicadas 220.147 unidades do imunizante contra o vírus. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

“Precisamos que a população se atente também para vacinação contra gripe. As vacinas estão disponíveis e vamos manter a imunização a todos enquanto houver doses disponíveis em estoque”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

0

Região metropolitana

Em Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Saúde também ampliou a Campanha de Vacinação contra a gripe para toda a população interessada. Até esta segunda-feira (27/6), o imunizante estava disponível apenas para grupos prioritários. Agora, qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade pode receber a vacina em todos os 39 postos fixos da cidade.

A ampliação segue recomendação do Ministério da Saúde. “Geralmente, ao final do prazo para vacinação contra a gripe pelos grupos prioritários, abrimos para a população em geral, até zerar nosso estoque. E, neste ano, não foi diferente. A partir de hoje, os interessados podem procurar qualquer uma das nossas salas de Imunização. Aproveitem a oportunidade!”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Já em Anápolis, a cerca de 55 km da capital, os postos de vacinação funcionam entre às 8h e às 16h. No município, a vacinação também foi estendida para todos a partir dos seis meses de idade.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que está baixa em todo o País, em uma época do ano favorável para o desenvolvimento de doenças respiratórias como a gripe por conta do tempo frio e seco.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?