Granada é encontrada em quarto de mulher de 93 anos no Rio de Janeiro
Equipes da prefeitura encontraram a granada no quarto da senhora, durante operação para resgatar 14 cães. Artefato será periciado

Uma granada foi encontrada dentro da casa de uma mulher de 93 anos durante uma operação da Prefeitura do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (19/6), para resgatar animais em situação de maus-tratos. O caso ocorreu em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense.
A moradora foi identificada como Maria Aparecida Ribeiro. O artefato estava no quarto dela e será periciado pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Civil, que foi acionado para atender a ocorrência.
O caso foi descoberto após denúncias de vizinhos sobre as condições em que 14 cães eram mantidos no imóvel.
Na última quarta-feira (17/6), o vereador Luiz Ramos Filho (PSD), integrante da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, esteve no local para averiguar a situação, mas precisou deixar a residência após ser ameaçado com uma faca.
Após o episódio, o parlamentar acionou órgãos da prefeitura, entre eles as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Proteção e Defesa dos Animais, além da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
Durante a operação desta sexta, as equipes encontraram grande quantidade de lixo acumulado, além de fezes e urina espalhadas pelos cômodos da residência. Segundo relatos de vizinhos, Maria Aparecida é viúva e não há informações sobre familiares que possam prestar assistência a ela.
Cães foram resgatados
A senhora foi encaminhada ao Hospital Municipal Rocha Faria para atendimento médico. Já os 14 cães resgatados foram levados para a Fazenda Modelo, onde passarão por avaliação veterinária e período de quarentena.
Após os procedimentos, os animais serão castrados e disponibilizados para adoção.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas







