Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Governo veta entrada de estrangeiros com conexão aérea no Brasil

Pelo texto, empresas aéreas devem impedir entrada de estrangeiros com destino ao Brasil no momento do embarque

27/03/2020 14:20, atualizado 27/03/2020 14:49
Compartilhar notícia

O governo federal vetou a entrada no Brasil de estrangeiros que estejam em trânsito internacional por via aérea, ou seja, conexão, quando o país de destino ou de sua nacionalidade não admitir o seu ingresso. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27/03).

A medida, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é mais uma tentativa de frear o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país. Até as 13h desta sexta, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 3.036 casos confirmados da doença no Brasil. Até o momento, foram registradas 77 mortes.

Pelo texto, as empresas aéreas devem impedir a entrada de estrangeiros com destino ao Brasil no momento do embarque.

A Argentina e a África do Sul, por exemplo, fecharam fronteiras aéreas. Nesse caso, estrangeiros que têm como destino ou origem um desses países não poderão entrar no Brasil, correndo o risco de ficarem retidos nos aeroportos brasileiros e sem condições de retornarem a seus países.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters