Governador Wilson Witzel, do Rio, diz que está com coronavírus

Segundo o chefe do Executivo fluminense, ele não está se sentindo bem desde sexta-feira. Ainda assim, disse que continuará trabalhando

atualizado 14/04/2020 16:59

Tomaz Silva/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), publicou vídeo nesta terça-feira (14/04) informando que testou positivo para o novo coronavírus.

Na gravação, intitulada “nota oficial”, o chefe do Executivo fluminense relata que vem passando mal desde a última sexta-feira (10/04). Disse que, em razão de ter sentido febre e dores, realizou o teste.

Mesmo com a doença, deixou claro que seguirá trabalhando no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador. Veja a publicação:

Witzel, desde o início da pandemia, tem mantido postura favorável ao isolamento, o que aumentou ainda mais o distanciamento político entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contrário a essa medida.

Em coletiva de imprensa, o governador chegou a criticar o comportamento dos cariocas em tempos de quarentena: “Não é o momento de ir para a rua, de passear nos calçadões”.

Últimas notícias