metropoles.com

Governador do Piauí critica fala de Bolsonaro e suspensão do auxilio 

Bolsonaro declarou que a “fome está batendo cada vez mais forte” e culpou lockdowns. Wellington Dias rebateu: “Parou de pagar o auxílio”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Wellington Dias
1 de 1 Wellington Dias - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) associar as medidas restritivas para o combate ao coronavírus à fome no país, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), criticou as declarações, apontando um outro culpado.

“Vejam, o governo federal, em 2020, pagava R$ 600 de auxílio emergencial para proteger os mais pobres. Que maravilha. Depois, passou a pagar R$ 300. Em dezembro, parou de pagar”, afirmou o governador.

Em vídeo (veja abaixo), o governador registra que a pandemia se agravou justamente no momento em que o governo federal deixou de pagar o auxílio emergencial.

O governador rebateu a fala do presidente atribuindo o fato de que a “fome está batendo cada vez mais forte” às medidas de restrição adotadas em grande parte do país para evitar o avanço da pandemia. Dias avaliou que a suspensão do pagamento do auxílio emergencial é que embalou o agravamento da penúria de parte da sociedade brasileira.

“Claro que a fome chegou. A fome não tira férias. A fome não estava de férias em janeiro, fevereiro e março. As pessoas não só ficaram com fome, como também sem dinheiro para comprar remédios, necessidades básicas”, destacou o petista.

“Parou também o apoio a micro e pequenos emprendedores, autônomos, artistas, esportistas”, prosseguiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?