metropoles.com

Goiana retorna ao Brasil após ser atropelada pelo ex na Espanha

Lilian Oliveira chegou em uma cadeira de rodas ao aeroporto de Goiânia e está em hospital psiquiátrico

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
goiana que vivia na espanha volta para o brasil após ser atropelada pelo ex
1 de 1 goiana que vivia na espanha volta para o brasil após ser atropelada pelo ex - Foto: Arquivo Pessoal

Goiás – Vítima de violência doméstica, a goiana Lilian Divina de Sousa Rodrigues Oliveira, de 40 anos, teve que retornar da Espanha após sofrer uma série de agressões nas mãos do ex-companheiro, inclusive um atropelamento. Ela vivia em Ibiza há cerca de quatro anos, desembarcou no aeroporto de Goiânia numa cadeira de rodas e agora está internada em um hospital psiquiátrico da capital de Goiás.

Os filhos foram buscá-la no aeroporto e, agora, pedem por justiça. Lilian morava com o acusado e teria sido vítima de agressões sucessivas. O atropelamento ocorreu no dia 1º de abril, quando ela enviou um áudio para a filha Miriã de Souza Silva, 23, relatando o ocorrido.

Tudo teria sido de propósito, segundo a vítima. “Ele estava nervoso comigo. Chegando numa rua longe da fazenda, onde não tinha como eu pedir ajuda, ele falou para eu descer do carro. Eu não desci, então ele abriu a porta, deu a volta, foi do meu lado, me tirou do carro pelo braço e me jogou no chão”, narrou Lilian, à época, de acordo com o G1.

Nesse instante, segundo ela, o ex voltou para o interior do veículo e o conduziu na direção dela, batendo contra uma das pernas da vítima. Lilian ficou com duas fraturas expostas. O homem chegou a levá-la para um hospital, mas a deixou no local sozinha e foi para a casa de uma irmã.

Ameaça no hospital

Lilian passou por uma cirurgia no dia seguinte ao acidente e, durante a recuperação, recebeu a visita do ex no hospital. Ele chegou com flores e fez a ameaça de que se ela contasse para alguém o que havia ocorrido, ele mataria o irmão dela que mora na Espanha.

Desde o início do relacionamento o homem já mantinha uma conduta suspeita. Em entrevista ao G1, a filha de Lilian relatou que a mãe deixou de falar com a família com a mesma frequência de antes, pois era proibida pelo então companheiro.

“Foi indo e ela ficou desse jeito. Ela está doente mentalmente. Abalou toda a família o que ele fez”, diz Miriã.

goiana internada em hospital psiquiátrico após sofrer agressões do ex na espanha
Lilian Divina no hospital, em Goiânia. Ela segue internada, após desenvolver transtornos gerados pela violência sofrida

Homem foi preso e solto

Lilian denunciou o caso à polícia, no início de maio, e o ex-companheiro chegou a ser preso, mas foi solto logo depois. O irmão dela aproveitou os dias em que o homem estava detido para buscá-la no hospital.

Ela ficou na casa do parente por alguns dias e depois foi transferida para um lar de proteção à mulher, antes de retornar para Goiânia.

A filha conta que a mãe era bonita, saudável e que piorou bastante, assim que foi morar com o agressor. “Ela tem medo de todo mundo bater nela”, relata.

A família tenta agora, por meio do Itamaraty e da Defensoria Pública da União (DPU), buscar meios para exigir Justiça na Espanha. O homem segue solto no país europeu.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?