GO: quem era o secretário que atirou em filhos e tirou a própria vida
Além de secretário de governo de Itumbiara (GO), Thales Machado era genro do prefeito da cidade, Dione Araújo (UB)
atualizado
Compartilhar notícia

Goiânia – O secretário de Governo de Itumbiara, município no sul goiano, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e se matou na sequência.
O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12/2) no condomínio onde a família morava.
“A Polícia Civil informa que, neste momento, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor”, informou a PCGO em nota.
Um dos filhos do secretário morreu. O delegado regional de Itumbiara informou que a segunda criança baleada está viva, mas internada em estado gravíssimo. Inicialmente, a Comunicação Social da PCGO informou que os dois filhos haviam morrido, mas corrigiu a informação.
Além de ocupar a pasta municipal, Thales era uma figura conhecida na política regional por também ser genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB).
Quem era o secretário
- Thales Machado era torcedor do Flamengo. Era comum vê-lo em fotos com os filhos vestindo a camisa do time, inclusive em registros de jogos no Maracanã.
- Na noite de quarta-feira (11/2), horas antes do ocorrido, o secretário de Itumbiara publicou um vídeo ao lado dos meninos, com a legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
- Antes do crime, Thales teria publicado uma carta aberta nas redes sociais, posteriormente removida, revelando uma crise no casamento e a descoberta de uma suposta traição.
- No texto, ele se descreveu como “emocionalmente abalado” e pediu perdão a familiares e amigos. Embora tenha mencionado o sogro com respeito, o secretário afirmou ter agido ao atingir o que chamou de “limite do improvável”.
Declaração de amor nas redes
Na noite da última quarta-feira (11/2), horas antes do episódio trágico, Thales fez publicação em rede social com declarações de amor aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu o secretário.
Também por meio das redes sociais, a Escola Gabarito, onde Miguel estudava, publicou nota de pesar lamentando a morte do aluno. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.
Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Itumbiara ainda não se manifestou oficialmente sobre mudanças na gestão ou luto oficial.












