metropoles.com

GO: professor é suspeito de crimes sexuais contra alunas adolescentes

Professor foi denunciado pelas famílias das alunas, que têm 12 e 14 anos. A Seduc apura a situação, que aconteceu em Santa Helena de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Elza Fiuza/Agência Brasil
Silhueta de mãe e filha em imagem ilustrativa sobre abuso de menores, adolescentes crianças - Metrópoles
1 de 1 Silhueta de mãe e filha em imagem ilustrativa sobre abuso de menores, adolescentes crianças - Metrópoles - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Goiânia – Familiares de alunas de um colégio estadual denunciaram um professor da unidade por crimes sexuais contra quatro estudantes em Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano. A Secretaria de Estado da Educação apura as denúncias.

De acordo com as vítimas, o professor faz comentários e gestos com intenções sexuais para as alunas, que têm entre 12 e 14 anos.

“Eu estava dentro de sala com um copo entre as pernas. Ele pegou e foi demonstrar como beber água. Foi lá e enfiou o dedo bem no copo, tipo com outras intenções. Eu me senti bem envergonhada, sabe? Constrangida”, contou uma das alunas à TV Anhanguera.

Outra aluna contou que foi abordada quando voltava do banheiro para a sala de aula. “Eu tinha pedido para ir ao banheiro junto com a minha amiga porque estava bastante calor. Aí, quando eu voltei para a sala, ele estava lá na porta da sala esperando a gente chegar. Ele falou que estava bastante calor e que eu e ela combinávamos de biquíni e ele de sunga, lá em cima, que era no pátio que tem lá em cima”.

Segundo a polícia, o professor deve ser ouvido ainda nos próximos dias. Para o delegado que também apura o caso, Danilo Fabiano, já fica caracterizado crime de importunação sexual e assédio sexual, no entanto, as investigações devem prosseguir.

De acordo com a Seduc, “a Coordenação Regional iniciou imediatamente os procedimentos para apurar as denúncias e acionou a Seduc Goiás por meio do Núcleo de Atendimento à Saúde do Estudante e Servidores, que designou uma equipe para coordenar as ações de acolhimento na comunidade escolar. A Seduc Goiás destaca que está dando todo apoio possível às investigações realizadas pela Polícia Civil para que todos os fatos sejam esclarecidos com celeridade”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?