Goiânia – O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB-GO) desistiu da sua candidatura para governador e anunciou que será candidato ao Senado. Ele anunciou a mudança durante a Convenção do PSDB e Cidadania na capital goiana nesta sexta-feira (5/ 8).
Inicialmente, Marconi se lançou como pré-candidato ao governo. No entanto, seu grupo político teria tido dificuldades em consolidar alianças.

Ex-governador de Goiás Marconi PerilloVinicius Schmidt/Metrópoles

Marconi ao lado da esposa Valéria em evento do partidoVinicius Schmidt/Metrópoles

Ex-governador anunciou que vai ser candidato ao SenadoVinicius Schmidt/Metrópoles

Governador de Goiás Marconi Perillo em convenção do PSDB e Cidadania em GoiásVinicius Schmidt/Metrópoles

Ex-governador de GoiásVinicius Schmidt/Metrópoles

Marconi desistiu de candidatura a governador e vai tentar vaga no SenadoVinicius Schmidt/Metrópoles

Governador Marconi durante evento do PSDB em GoiâniaVinicius Schmidt/Metrópoles
“Tínhamos oportunidade até de celebrar alianças, mas havia também controvérsias. (…). Sei que isso frustrou muita gente, muitos amigos, mas dadas as circunstâncias… Vocês sabem que jamais tive receio de enfrentar as lutas todas, mas a gente também não pode avançar além daquilo que é possível”, disse o ex-governador durante a convenção.
Marconi disse que conversou com aliados sobre a possibilidade de ser candidato a deputado federal ou senador. Ele disse que cogitou diferentes caminhos nos últimos 30 dias. Pesquisas teriam demonstrado que ele é lembrado por 15% dos eleitores quando o cargo é governador e 20% quando o cargo é senador.
As pesquisas apontam, atualmente, uma clara preferência pelo atual governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Figura conhecida
Marconi Perillo tem 59 anos e foi governador de Goiás durante quatro mandatos. Primeiro entre 1999 e 2006. Depois entre 2011 e 2018. Ele também foi deputado estadual, deputado federal e senador.
Nas últimas eleições estaduais, seu grupo político foi tirado do poder por Caiado. Na oportunidade, Marconi não conseguiu nenhuma das duas vagas em disputa pelo Senado.