GO: homem tenta ajudar amiga sem CNH e acaba preso por documento falso
Durante a abordagem da PRF, o homem confessou que havia adquirido o documento falso por R$ 3 mil em Minas Gerais

Goiânia – Um homem de 32 anos acabou preso por uso de documento falso após ser acionado para ajudar uma amiga que dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso aconteceu na última segunda-feira (17/3), na BR-153, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.
A ocorrência teve início durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando os policiais abordaram uma motocicleta conduzida por uma mulher sem habilitação.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasDe acordo com a PRF, os agentes iniciaram o procedimento padrão e solicitaram que a condutora chamasse alguém devidamente habilitado para retirar o veículo do local.
Pouco depois, um amigo da condutora compareceu e apresentou uma CNH falsa. Além disso, tentou enganar os policiais com um aplicativo adulterado, que imitava a Carteira Digital de Trânsito.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesAinda durante a abordagem, o homem confessou que havia adquirido o documento falso por R$ 3 mil em Minas Gerais. O pacote incluía também o aplicativo falsificado.
Ele ainda afirmou aos agentes que tomou essa decisão, pois já havia tentado tirar a CNH de forma legal por mais de 20 vezes e não conseguiu.
O amigo foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em Goiânia. Ele responderá pelo crime de uso de documento falso.



