GO: com cordão umbilical, recém-nascida é encontrada debaixo de árvore

Bebê foi localizada por moradora que ia para o trabalho de madrugada, em Goiânia; fazia frio de 13 graus; hospital diz que criança passa bem

atualizado 21/07/2021 10:06

Bebê recém-nascida é abandonada ao relento em GoiâniaReprodução

Goiânia – Termômetros marcavam 13ºC quando uma bebê recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada debaixo de uma árvore, sem nenhuma roupa, no bairro Jardins do Cerrado I, na madrugada de terça-feira (20/7), na capital goiana. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a placenta estava no local.

A criança foi encontrada por uma moradora do bairro, por volta das 5h20, quando ela saía para o trabalho. Ao ver a criança, a mulher a levou para casa e acionou a corporação. Ainda de acordo com a PM, após a chegada dos policiais, foi realizado contato com o Corpo de Bombeiros, que orientou as equipes a conduzirem a bebê para o Hospital Materno Infantil (HMI).

Por meio de nota, a unidade de saúde informou que a criança tem 44 cm e pesa 2.240 kg. “Ela segue internada na unidade, onde está recebendo todos os cuidados necessários e passa bem. A recém-nascida passou por exames. Ainda não já previsão de alta. O Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento do caso”, diz a nota.

0
Investigação

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a corporação já investiga o caso. Também por meio de nota, a corporação informou que policiais já fizeram diligências no local. A responsável pelo caso será a delegada Marcella Orçai, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Últimas notícias