Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Gleisi reage a bolsonaristas após "mulher bonita" de Lula: "Indignada"

A ministra Gleisi Hoffmann afirmou que fica "indignada" com os bolsonaristas que usam a fala sobre "mulher bonita" para atingir Lula

13/03/2025 12:05, atualizado 13/03/2025 14:05
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Imagem colorida da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que concede entrevista coletiva - Metrópoles

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta quinta-feira (13/3), que fica “indignada” com bolsonaristas que usam a mais recente gafe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para atacá-lo.

Em evento no Palácio do Planalto, nessa quarta-feira (12/3), o petista disse que colocou uma “mulher bonita” para chefiar a articulação do governo com o objetivo de melhorar a relação com o Congresso Nacional.

Veja a reação de Gleisi:

Na saída do Ministério da Fazenda, após reunião com o ministro Fernando Haddad sobre a agenda econômica do governo federal no Congresso Nacional, Gleisi declarou que fica “indignada com a extrema direita”.

“Fico indignada com os bolsonaristas que utilizam disso para fazer um jogo baixo, sujo, sórdido. Quando na realidade eles sim e [Jair] Bolsonaro sempre foram contra as mulheres, sempre foram discriminatórios, sempre foram misóginos e machistas. Isso a gente não pode aceitar. Isso vai ter resposta à altura”, prometeu ela a jornalistas.

A ministra citou o papel de Lula em nomear e incentivar mulheres a ocuparem cargos públicos e de chefia.

“Gestos valem mais do que palavras, e o presidente Lula tem um histórico que o credencia junto à luta das mulheres por espaço de comando e poder”, declarou. “Esse histórico do presidente diz tudo”, completou.

Gleisi reage a bolsonaristas após “mulher bonita” de Lula: “Indignada” - destaque galeria
6 imagens
Gleisi Hoffmann é a ministra titular da Secretaria de Relações Institucionais
A ministra Gleisi Hoffmann (PT)
Haddad e Gleisi
Os ministros Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann
Haddad e Gleisi debatem pautas econômicas do governo federal
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT)
1 de 6

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT)

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Gleisi Hoffmann é a ministra titular da Secretaria de Relações Institucionais
2 de 6

Gleisi Hoffmann é a ministra titular da Secretaria de Relações Institucionais

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
A ministra Gleisi Hoffmann (PT)
3 de 6

A ministra Gleisi Hoffmann (PT)

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Haddad e Gleisi
4 de 6

Haddad e Gleisi

Diogo Zacarias/MF
Os ministros Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann
5 de 6

Os ministros Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann

Diogo Zacarias/MF
Haddad e Gleisi debatem pautas econômicas do governo federal
6 de 6

Haddad e Gleisi debatem pautas econômicas do governo federal

Diogo Zacarias/MF

Reunião com Haddad

Esta foi a primeira agenda da ministra com um colega da Esplanada desde que tomou posse como ministra segunda-feira (10/3). Na conversa com Haddad, Gleisi elencou as pautas prioritárias para a economia.

Segundo a chefe da articulação política do governo, o projeto de lei que tratará da isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil será apresentada na próxima semana aos parlamentares.

“Semana que vem nós vamos apresentar o projeto da isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil”.

Gleisi disse que, no momento, a equipe técnica do Ministério da Fazenda está terminando de fazer a redação do projeto, que foi anunciado como promessa de campanha do presidente Lula em 2022.

Ela ainda citou outros itens considerados prioridades na agenda econômica, como a limitação dos chamados “supersalários” na Administração Pública Federal e as mudanças na Previdência dos militares.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters