Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Gleisi elogia "coragem" de colombiano Petro em embate com Trump

Após se negar a receber deportados em voos militares e receber reações de Trump, Petro chegou a anunciar taxações aos EUA, mas recuou

27/01/2025 16:37, atualizado 27/01/2025 21:22
Hugo Barreto/Metrópoles
Lula foto colorida de Gleisi Hoffmann PT - Metrópoles

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffman (PR), elogiou a postura do presidente colombiano, Gustavo Petro, no último fim de semana. Para a congressista, ele agiu “com coragem e soberania” ao rebater o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a deportação de imigrantes.

“Como já tinha reagido o presidente Lula diante das agressões e desrespeito aos direitos dos cidadãos brasileiros”, lembrou Gleisi.

Relembre o embate:

Gleisi reforçou ainda que a reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) convocada para esta semana pra discutir o assunto “é extremamente necessária para definir uma posição coordenada dos países da região”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Ao reagir às medidas anunciadas por Donald Trump, Gustavo Petro escreveu: “Você pode, com sua força econômica e soberba, tentar dar um golpe de Estado, como fizeram com Allende. Mas eu morrerei defendendo minha lei. Resisti à tortura e resisto a você”.

Ainda no texto publicado nas redes sociais, Petro destaca a resistência contra qualquer dominação estrangeira e exalta a identidade cultural colombiana, mencionando figuras históricas como o revolucionário Simón Bolívar e personagens do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters