metropoles.com

Giro de senadores pelo RS terá visita a hospital, abrigo e governador

Comissão temporária de senadores acompanha medidas de socorro ao RS e vai se reunir com autoridades locais

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
imagem colorida mostra senador paulo paim - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra senador paulo paim - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

A comissão temporária de senadores que acompanha as medidas de enfrentamento à calamidade no Rio Grande do Sul causada pelas fortes chuvas e enchente visita o estado nesta quinta-feira (23/5).

A previsão é de que os parlamentares cheguem à Base Aérea de Canoas (RS) por volta das 10h30 e serão recebidos pelos prefeitos de Canoas, Jairo Jorge (PSD), e de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT).

Os senadores se deslocam, então, para o hospital de campanha de São Leopoldo (RS), para visitar os pacientes e conhecer a estrutura do local. Os congressistas pretendem visitar também os desalojados pelas enchentes no abrigo montado no Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas.

Após o almoço, os senadores se reúnem com o governador Eduardo Leite (PSDB)  e com ex-governadores do Rio Grande do Sul na base área. O retorno a Brasília está previsto para o fim do dia.

“[O governador] vai nos dar a devida importância que esse evento merece, porque ouvir o Executivo é fundamental, ouvir o Judiciário é fundamental, mas ouvir o Congresso também é fundamental”, explicou o senador Paulo Paim, presidente da comissão.

“A situação obriga uma ação rápida do Executivo, o presidente Lula está fazendo a sua parte, Eduardo Leite está fazendo a sua parte, os prefeitos estão fazendo a sua parte e o Congresso também”, continuou.

Participam da viagem os senadores: Paulo Paim (PT-RS), presidente do colegiado; o relator Hamilton Mourão (Republicanos-RS); o vice-presidente Ireneu Orth (PP-RS); Jorge Kajuru (PSB-GO); Astronauta Marcos Pontes (PL-SP); Leila Barros (PDT-DF) e Esperidião Amin (PP-SC).

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) também participa da comissão, mas teve um imprevisto e precisará ir a Sergipe. O colegiado remarcou as diligências devido à viagem do presidente Lula na última semana ao estado, para fazer anúncios de socorro à população.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?