metropoles.com

Genocida: MP sugere trancamento da investigação contra Felipe Neto

Carlos Bolsonaro havia pedido abertura contra o influencer Felipe Neto, por ele ter chamado o presidente da República de “genocida”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Felipe Neto
1 de 1 Felipe Neto - Foto: Reprodução

Felipe Neto, youtuber e influenciador, comemorou no Twitter o parecer do Ministério Público do Rio de Janeiro, que pede o trancamento da investigação contra ele, no caso em que ele chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”.

A queixa-crime foi aberta pelo filho “02” do chefe do Executivo federal, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

No documento, o promotor de justiça Guilherme Semeghin indicou “flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora” e indicou a concessão de um habeas corpus.

Veja o post:

Ainda é necessário que a juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, acate o parecer do Ministério Público.

Na semana passada, o delegado Pablo Sartori, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) encaminhou à juíza a investigação aberta a partir de denúncia de Carlos Bolsonaro em 10 de março.

Carlos alegou que Felipe praticou o crime de calúnia, previsto na Lei de Segurança Nacional e no Código Penal, ao postar um vídeo do presidente Jairo Bolsonaro (sem partido) junto à palavra “genocida”.

“O procedimento está suspenso por ordem judicial. A juíza é quem vai decidir se arquiva, encaminha à Justiça Federal ou determina a continuidade das investigação”, afirmou Sartori.

Carlos Bolsonaro entrou com uma queixa-crime contra o youtuber Felipe Neto e a atriz Bruna Marquezine no dia 12 de março. O vereador acusou Felipe Neto e Bruna Marquezine de calúnia.

Ao anunciar a abertura da queixa-crime, Carlos Bolsonaro citou trecho do artigo 138 do Código Penal, que define pena de seis a dois anos de prisão a quem “caluniar alguém” e para quem propagar a “falsa imputação”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?