metropoles.com

Garcia aciona TRE contra Tarcísio por propaganda “negativa” no Google

O atual governador acusa, no TRE-SP, o candidato do Republicanos de impulsionar “anúncios negativos” no Google com nome do tucano

atualizado

Compartilhar notícia

Governo de São Paulo/Divulgação | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas
1 de 1 Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas - Foto: Governo de São Paulo/Divulgação | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

São Paulo – O governador paulista e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) entrou, nesta quarta-feira (31/8), com uma representação contra o também candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O atual governador acusa o adversário de impulsionar anúncios que o tucano considera negativos com o seu nome no Google.

“O jurídico de Rodrigo acionou a Justiça Eleitoral ao alegar que buscas do nome Rodrigo Garcia poderiam ser direcionadas para a página de Tarcísio de Freitas”, informou em nota o candidato à reeleição.

0

“Impulsionamento da candidatura adversária”

A defesa de Rodrigo Garcia apontou que o nome do governador está sendo usado para “impulsionamento da candidatura adversária” e a “divulgação de mensagem de propaganda negativa”.

“A campanha de Rodrigo Garcia agora aguarda que o TRE se manifeste sobre a ilegalidade deste tipo mento”, afirmou em comunicado.

O TRE-SP afirmou ao Metrópoles que o processo já foi enviado para tomada de decisão.

Resposta

Em nota enviada ao Metrópoles, a campanha de Tarcísio alega que o grupo de Garcia “pede a retirada do referido anúncio com o argumento de que o impulsionamento da frase ‘fuja do candidato do Doria, Rodrigo Garcia’ é propaganda negativa”.

Os representantes do candidato do Republicanos acrescentam que: “considerando que o candidato Rodrigo Garcia pertence ao mesmo partido, é apadrinhado e foi vice-governador de João Doria, é surpreendente considerar que a associação entre os dois é vista como argumento detrator, inclusive sendo citado pelos advogados de Rodrigo Garcia como ‘mensagem de inequívoco conteúdo negativo contra a candidatura do representante”, conclui a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?