Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Furtos e vandalismo em lápides se repetem e revoltam moradores em SC

Cemitérios de Erval Velho e Celso Ramos foram alvos dos crimes de vandalismo nessa quarta-feira

05/09/2025 08:58
Compartilhar notícia
Prefeitura de Erval Velho
Imagem colorida, O Cemitério Municipal de Erval Velho foi alvo de vandalismo na madrugada de quarta-feira (3) - Metrópoles

O Cemitério Municipal de Erval Velho, no Meio-Oeste catarinense, foi alvo de vandalismo na madrugada dessa quarta-feira (3/9), quando lápides foram danificadas. O episódio gerou indignação na comunidade, além da preocupação de moradores diante de crimes que vêm se repetindo em cemitérios do Meio-Oeste de Santa Catarina.

A Prefeitura de Erval Velho emitiu uma nota de repúdio sobre o vandalismo. “Atos como este ferem não apenas o patrimônio público, mas também a memória e o respeito às famílias”, diz o trecho da nota.

Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters