Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Funcionário de escola é preso por pagar por imagens intímas de alunos

De acordo com as investigações, ao menos dez alunos foram vítimas do funcionário da escola

06/11/2025 12:07
Compartilhar notícia
Douglas Sacha/Getty Images
Foto colorida de uma sirene de viatura policial

Um funcionário de uma escola, de 31 anos, foi preso nessa terça-feira (4/11), suspeito de solicitar imagens íntimas de alunos em troca de pagamento em dinheiro ou via Pix. Segundo as investigações, ao menos dez alunos foram vítimas. O caso ocorreu no município de Anchieta, no Espírito Santo.

A unidade de ensino comunicou os fatos para a Polícia Civil no dia 21 de outubro e ,segundo as informações passadas pela instituição, as mensagens eram enviadas durante o horário de trabalho do investigado. Além de soliciar imagens, ele marcava enconto com os menores.

Ao menos seis estudantes, com idades entre 13 e 15 anos, enviaram fotos. As câmeras de segurança da escola flagraram o suspeito entregando um par de tênis e uma capinha de celular para uma das vítimas.

“Assim que o corpo docente da instituição de ensino comunicou os fatos à Polícia Civil, instauramos o procedimento investigativo e representamos pela prisão temporária do suspeito. As investigações permanecem em andamento e deverão ser concluídas em breve”, informou a delegada Luiza Jacob.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters