Frota pede saída de Weintraub após erros no Enem 2019: “Anta”

Ministro da Educação disse que foi o melhor exame de todos os tempos, um dia antes de erros na correção das provas serem apontados

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 20/01/2020 13:42

Ex-governista, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira (20/01/2020) para criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a “inconsistência” na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Cerca de 6 mil participantes, segundo Weintraub, foram afetados pelo erro na correção das provas, tanto no primeiro quanto do segundo dia.

“E ele [Weintraub] disse que foi o melhor Enem dos últimos anos. Essa anta precisa sair rápido da Educação. Ministério do K.O.”, disparou Frota, ao destacar que pedidos de correção chegaram a 60 mil.

Na última sexta-feira (17/01/2020), Weintraub afirmou que o Enem 2019 foi “o melhor de todos os tempos”. “[Está] tudo mostrando que foi o Enem de todos os tempos. Mostrando que gestão e eficiência e respeito ao dinheiro público são marcas do governo Bolsonaro. Resumidamente, estou muito satisfeito”, disse, na ocasião.

A inconsistência na correção das notas foi informada um dia depois dessa declaração, no sábado (18/01/2020).