Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Fotos: quem são os golpistas presos no Rio que ostentavam em viagens

Estelionatários lucraram mais de R$ 1 milhão com roubo de dados na deep web; grupo de SC foi abordado em saída de joalheria no Leblon

13/05/2022 09:40, atualizado 13/05/2022 09:50
Compartilhar notícia
Reprodução/ Polícia Civil
Golpistas de Santa Catarina são presos no Rio 10

Rio de Janeiro – A quadrilha de Santa Catarina, presa na saída de uma joalheria no Leblon, na zona sul do Rio, esbanjava luxo em viagens pelo país. Nas redes sociais, o grupo postava fotos e vídeos em passeios de lanchas e em casas noturnas.

Os golpistas fizeram fortuna com roubo de dados na deep web. Lá, eles conseguiam informações de vítimas com alto limite bancário e gerava links de pagamentos cujos beneficiários eram “laranjas” do próprio grupo. Todo o processo era feito com cartões clonados e transferências bancárias.

Segundo a polícia, a quadrilha, comandada por Diego Luís Pereyra Ferreira, o DG. Willian Teixeira Chicorsky, Fernanda Natalina dos Santos Lima e Angélica de Jesus Albercht, deu prejuízo às vítimas superior a R$ 1 milhão. 

Conheça os integrantes:

Fotos: quem são os golpistas presos no Rio que ostentavam em viagens - destaque galeria
6 imagens
Diego Luís Pereyra Ferreira, conhecido como DG era o líder do grupo
Fernanda Natalina dos Santos Lima
Willian Teixeira Chicorsky aplicava praticava o crime junto com DG
Angélica de Jesus Albercht em quiosque da Barra da Tijuca, no Rio
Angélica de Jesus Albercht em casa noturna
Angélica de Jesus Albercht
1 de 6

Angélica de Jesus Albercht

Reprodução/ Polícia Civil
Diego Luís Pereyra Ferreira, conhecido como DG era o líder do grupo
2 de 6

Diego Luís Pereyra Ferreira, conhecido como DG era o líder do grupo

Reprodução/ Polícia Civil
Fernanda Natalina dos Santos Lima
3 de 6

Fernanda Natalina dos Santos Lima

Reprodução/ Polícia Civil
Willian Teixeira Chicorsky aplicava praticava o crime junto com DG
4 de 6

Willian Teixeira Chicorsky aplicava praticava o crime junto com DG

Reprodução/ Polícia Civil
Angélica de Jesus Albercht em quiosque da Barra da Tijuca, no Rio
5 de 6

Angélica de Jesus Albercht em quiosque da Barra da Tijuca, no Rio

Reprodução
Angélica de Jesus Albercht em casa noturna
6 de 6

Angélica de Jesus Albercht em casa noturna

Reprodução

De acordo com as investigações da 14ª DP (Leblon), os quatro estavam no Rio há um mês, mas já têm passagens por São Paulo, Nordeste e Balneário Camboriú (SC).

Informações obtidas pelo jornal O Globo apontam que a quadrilha ofereceu R$ 150 mil aos policiais em suborno para serem liberados. Com eles, foram apreendidos um carro Audi do modelo Q3, 10 celulares, R$ 4 mil em espécie, uma pistola com a numeração raspada, dois carregadores e munição.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters