Fotos mostram janela quebrada de onde menino de 5 anos caiu em SP

Arthur era filho do repórter esportivo da ESPN Mendel Bydlowski. A Polícia Civil do Guarujá investiga o caso

Arquivo Pessoal

atualizado 11/01/2020 11:27

Foram divulgadas, na manhã deste sábado (11/01/2020), fotos do apartamento onde uma criança de 5 anos estava antes de cair do 5º andar de um edifício, no Guarujá (SP), na noite dessa sexta-feira (10/01/2020). O menino era filho do jornalista Mendel Bydlowski, repórter esportivo da ESPN. Arthur Loiola Bydlowski chegou a ser socorrido, mas, já no hospital, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A família passeava na cidade do litoral paulista. Imagens divulgadas pelo Plantão Guarujá neste sábado mostram a sala do apartamento e a janela de onde Arthur caiu quebrada. À Polícia Civil, Mendel informou que o menino brincava com o irmão próximo à vidraça, que já estava trincada quando ocorreu o acidente. Durante a brincadeira, a vítima teria empurrado o vidro, que se soltou, causando a tragédia.

0

O prédio fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para avaliarem a residência ainda na noite de sexta-feira (10/01/2020), quando ocorreu o acidente. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia do Guarujá e é investigado pela Polícia Civil do estado paulista.

O acidente

Assim que o menino caiu, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil do Guarujá foram acionadas e se dirigiram imediatamente ao condomínio. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam Arthur para a unidade de saúde mais próxima, onde ele foi atendido. Já no Hospital Santo Amaro (HSA), a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e a equipe médica iniciou o procedimento de reanimação. O menino, contudo, não resistiu.

Solidariedade

Uma enxurrada de mensagens de amigos, colegas de trabalho e até mesmo desconhecidos inundou as redes sociais do repórter esportivo da ESPN. “Meus sentimentos. Sinto muito que esteja passando por este momento tão difícil, mas tenha força e fé”, disse um seguidor do jornalista no Facebook. No Twitter, a tag #ForçaMendel chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Brasil.

 

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação quanto aos ritos de despedida do pequeno Arthur.

Últimas notícias