Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Foto de Dallagnol já aparece com legenda "não eleito" em site do TSE

Decisão ainda precisa ser informada oficialmente para Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, mas informação foi atualizada no site do TSE

17/05/2023 12:43, atualizado 17/05/2023 15:07
Reprodução/TSE
deltan fallagnol cassado TSE site nao eleito - Metrópoles

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou a legenda da foto do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol para “não eleito”. A validade do registro de candidatura do até então deputado federal foi cassada pelo TSE na noite de terça-feira (16/5).

Por unanimidade, os ministros da corte consideraram que Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador do Ministério Público para escapar de julgamento, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022. Assim, os magistrados consideraram que o ex-procurador da Lava Jato frustrou a aplicação da lei.

Dallagnol recebeu mais de 345 mil votos na eleição do ano passado e, assim, se tornou o deputado federal mais votado no Paraná. Ele tomou posse em 1º de fevereiro.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Apesar de o portal do TSE ter se adiantado na legenda de “não eleito” na foto de Dallagnol, pela decisão do TSE, ainda é preciso comunicar o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Então, o ex-procurador ainda não deixou o cargo de fato.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles