Formada em direito aos 97 anos, idosa morre aos 103, em Ipatinga (MG)
Chames Rolim era proibida de estudar pelo marido, e, após sua morte, aproveitou para tornar-se advogada

Chames Rolim, uma senhora de 103 anos, morreu nessa segunda-feira (12/4) de causas naturais em Ipatinga (MG). A idosa ficou conhecida por se formar em direito aos 97 anos.
Em entrevista ao UOL, em 2014, quando havia acabado de conquistar seu diploma em direito, Chames comentou que foi proibida de estudar pelo marido, José Maria Rolim. Ele morreu em 1997. Somente após a morte do companheiro, com quem se casou aos 17, ela voltou a investir em sua formação, aos 92 anos. Antes disso, a idosa trabalhou com o marido em uma farmácia da família por 63 anos.
Menos de um ano após se formar, ela, que também escrevia livros e poesias, participou de seu primeiro júri, onde ajudou a inocentar um homem que era acusado de ser o mandante do assassinato do pai.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Sei que a minha idade não me dá muito prazo. Por isso, o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento”, disse.
Nas redes sociais, fãs de Chames lamentaram a morte da idosa, que tornou-se um marco pela superação e pelos ensinamentos.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“Ela nos deixa boas lembranças, grandes ensinamentos e diversas lições. Aprendi com ela que ‘nunca é tarde para tornar os sonhos realidade’. É assim que dona Chames viveu: realizando sonhos, alegrando todos a sua volta e deixando sua marca de amor, fé e esperança”, diz uma das homenagens compartilhadas no Facebook.
Chames Rolim teve 10 filhos, além de netos e bisnetos. O velório foi realizado na manhã desta terça-feira (13/4).



