Folha de S.Paulo anuncia que jornal Agora deixará de circular

Assinantes do jornal, marcado pela vocação popular e de serviço, receberão a Folha por um ano pelo mesmo preço da assinatura atual

atualizado 24/11/2021 20:34

Jornal AgoraReprodução / Medium

Assinantes do Jornal Agora, publicação popular nas bancas de jornais no estado de São Paulo, receberam um aviso de que o periódico deixará de circular de forma permanente a partir da próxima segunda-feira (29/11).

Segundo o aviso, no lugar da publicação, os assinantes receberão o jornal Folha de S.Paulo, pertencente a Empresa Folha da Manhã S.A, ao qual o Agora também faz parte.

No texto, a informação é de que os assinantes do Agora receberão a Folha pelo mesmo valor durante um ano, e com desconto de 20% após esse período.

Veja a seguir a íntegra do comunicado recebido pelos assinantes:

Assinantes do Jornal Agora recebem aviso de que o periódico deixará de circular de forma permanente a partir da próxima segunda-feira (29/11).
Assinantes do Jornal Agora recebem aviso de que o periódico deixará de circular de forma permanente a partir da próxima segunda-feira (29/11).

Por email, o Agora enviou uma reportagem publicada pela Folha sobre a decisão. O texto afirma que a decisão, tomada pelo Grupo Folha, seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade. Já os funcionários, terão a escolha de optarem pela transferência para a redação da Folha, que funciona no mesmo prédio.

Fundado em 22 de março de 1999, o jornal Agora completou 22 anos de existência este ano. Jornal popular, tem como foco reportagens de serviço, como sobre aposentadorias e demais benefícios do INSS, além de matérias sobre o dia-a-dia da população paulista, sendo líder entre os jornais populares mais vendidos em bancas no estado de São Paulo.

Segundo dados do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), entre outubro de 2020 e outubro deste ano, o jornal teve uma redução de 20,1% na circulação. O número caiu de 40.703 jornais vendidos nas bancas para 32.517.

Mais lidas
Últimas notícias