Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Flávio e Michelle Bolsonaro denunciam vaquinha falsa manipulada por IA

O material enganoso usando a voz do senador pede que “patriotas” façam doações em dinheiro para ajudar a família Bolsonaro

26/11/2025 09:33, atualizado 26/11/2025 09:59
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

O senador Flávio Bolsonaro denunciou, nessa terça-feira (25/11), uma vaquinha falsa pedindo dinheiro para a família, que usa áudio manipulado por inteligência artificial (IA). O material adulterado usando a voz do senador pede que “patriotas” façam doações. Veja:

Por meio de suas redes sociais, o senador se manifestou: “Se essa imagem chegar até você, denuncie imediatamente. Criminosos manipularam minha fala com IA para simular que eu estou pedindo dinheiro. Isso é fraude. Não caia nesse golpe e ajude a alertar outras pessoas”.

Além de Flávio, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou alertando que se trata de uma vaquinha falsa. Ela divulgou o vídeo de Flávio com uma mensagem de alerta para golpes.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O anúncio patrocinado falso que circula no Instagram tem a seguinte mensagem: “AJUDE-NOS A PERMANECERMOS FIRMES. PRECISAMOS DE TODOS OS PATRIOTAS UNIDOS. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”, acompanhado do link para a vaquinha e do suposto áudio de Flávio.