Flávio Bolsonaro critica Lula por comparar ação em Gaza ao Holocausto

“Fala cretina de quem desconhece a história”, disse Flávio Bolsonaro, que no passado já comparou Holocausto a prisões pelo 8 de Janeiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Senador Flávio Bolsonaro
1 de 1 Senador Flávio Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) condenou, por meio de suas redes sociais, a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que compara a ação israelense na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista contra os judeus. “Fala cretina de quem desconhece a história”, escreveu Flávio, em publicação neste domingo (18/2).

O presidente realizou a comparação durante coletiva de imprensa neste domingo. Sua declaração recebeu o agradecimento do Hamas e foi condenada por políticos de oposição e entidades judaicas.

“Um arrogante que não sabe o seu lugar, que acha que está acima de tudo. A fala de Lula ainda é mais repugnante após o grupo terrorista Hamas, que assassinou milhares de mulheres, crianças e bebês recentemente, agradecê-lo pela comparação”, escreveu ainda o senador, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Confira publicação do filho do ex-presidente Bolsonaro:

Imagem colorida de print de Instagram do Flávio Bolsonaro - Metrópoles
Flávio condena Fala de Lula

Flávio já comparou prisões do 8/1 ao Holocausto

No entanto, o senador também já usou o episódio do Holocausto para fazer comparações. Em setembro do ano passado, Flávio afirmou que as prisões de manifestantes que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro, ocorreram nos moldes nazistas.

“Entrem no trem e vocês vão conseguir fugir do regime nazista”, começou o senador. “Enquanto estavam lá, as pessoas morriam aos milhares em câmaras de gás. Muito parecido com o que ocorreu aqui no mês de janeiro de 2023. ‘Vamos aqui, vamos te colocar num ônibus para a Rodoviária para você voltar para sua casa.’ Mas o destino foi o presídio”, acrescentou.

Na ocasião, o senador discursava na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro no Congresso Nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?