metropoles.com

Fisiculturista acusado de matar esposa espancada vai a júri popular

Fisiculturista de 32 anos é acusado de espancar a companheira, que morreu após 11 dias internada. Ele permanecerá preso até o julgamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Fisiculturista Igor Porto e Marcela Luise - Metrópoles
1 de 1 Fisiculturista Igor Porto e Marcela Luise - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Igor Porto Galvão, fisiculturista e nutricionista de 32 anos acusado de matar a esposa, Marcela Luise de Souza Ferreira, de 31 anos, será submetido a julgamento por júri popular.

A decisão da Justiça considerou que os ferimentos apresentados pela vítima eram incompatíveis com a versão apresentada pelo acusado, que alegou uma queda durante a limpeza da casa.

O crime, segundo a denúncia do Ministério Público, ocorreu no dia 10 de maio deste ano, na residência do casal em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital goiana. De acordo com a Polícia Civil, após agredir a companheira, Igor Porto levou Marcela ao hospital, afirmando que ela havia sofrido um acidente doméstico.

No entanto, exames realizados pela Polícia Científica identificaram lesões graves, incluindo traumatismo craniano, fraturas de clavícula e costelas, além de múltiplos ferimentos pelo corpo.

Durante a audiência de instrução, Igor admitiu ter empurrado a esposa durante uma discussão, o que, segundo ele, teria levado a mulher a cair e começar a ter convulsões. Marcela permaneceu internada por 11 dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

A decisão judicial também levou em conta o depoimento de testemunhas e o relato de uma ex-companheira de Igor, que afirmou ter sido agredida por ele no passado.

A defesa do acusado argumentou que ele não teve intenção de matar Marcela, mas o juiz rejeitou a tese de desclassificação do crime para lesão corporal, alegando que tal mudança só é possível quando não há dúvidas sobre a inexistência de dolo.

Igor Porto está preso desde o dia 17 de maio no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e permanecerá detido até o julgamento. A data do júri ainda não foi definida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?