Fiocruz entrega à Saúde cerca de 4 milhões de doses da AstraZeneca

Com essa remessa, a Fiocruz alcança a marca de 111,7 milhões de doses de vacina disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações

atualizado 15/10/2021 18:13

Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZenecaRafaela Felicciano/Metrópoles

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega cerca de 4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (15/10), ao Ministério da Saúde. As doses são produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

A Fiocruz alerta que a remessa será feita diretamente para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para distribuição aos estados.

Com essa remessa, a Fiocruz alcança a marca de 111,7 milhões de doses de vacina disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Bio-Manguinhos tem ainda garantidas 19 milhões de doses em diferentes estágios, das quais 10,8 milhões passam por análises de controle de qualidade”, ressalta a fundação.

Também nesta sexta, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que, a partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas.

Em post feito no Instagram, o chefe da pasta alertou a população. Veja:

Mais lidas
Últimas notícias