metropoles.com

Fiocruz: casos de síndrome respiratória seguem em queda no país

Entre as 27 unidades da Federação, apenas Roraima tem crescimento a longo prazo; quatro estados estão em estabilidade, e os outros em queda

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Chegada de pacientes no Hospital Regional da Asa Norte, q registra alta de internações covid. Local: Hospital Regional da Asa Norte Foto
1 de 1 Chegada de pacientes no Hospital Regional da Asa Norte, q registra alta de internações covid. Local: Hospital Regional da Asa Norte Foto - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O mais novo boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (11/8) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta redução de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na maior parte dos estados.

Apenas Roraima apresenta tendência de alta a longo prazo (nas últimas seis semanas). Quatro estão estáveis (Amazonas, Amapá, Maranhão e Piauí) e os outros estão em queda a longo e também curto prazo.

“O estudo aponta manutenção de queda em grande parte das unidades federativas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul; sinal predominante de interrupção do crescimento com alguns estados já iniciando queda no Nordeste; e manutenção do indícios crescimento no Norte”, resume a Fiocruz.

boletim infogripe

Os casos de Covid-19 continuam predominantes entre os diagnósticos de SRAG, correspondentes a 79,1%. Em seguida, está o vírus sincicial respiratório (VSR), com 5,9%; influenza A, com 1,9%, e influenza B, com 0,2%.

Três das capitais estão com tendência de crescimento a longo prazo: Belém (PA), Boa Vista (RR) e Recife (PE). Sete apresentam estabilidade e as outras, queda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?