metropoles.com

Filho de Lula diz que pai generalizou ao relacionar games a violência

Presidente Lula (PT) disse nesta terça (18/4) que videogames “ensinam” os jovens e crianças a matar e relacionou ataques a escolas a jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Menino joga videogame
1 de 1 Menino joga videogame - Foto: Getty Images

Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou que o pai “generalizou” ao relacionar ataques em escolas aos jogos de videogames.

Lula criticou os jogos de tiro, nesta terça-feira (18/4) durante reunião no Palácio do Planalto, e disse que games ensinam jovens e crianças a matar.

“Não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar”, afirmou o presidente.

“Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10, 12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias. Hoje, a molecada joga com gente de outro país, passam noites jogando, e tudo isso resulta nessa violência no meio de crianças”, ressaltou Lula.

A fala do presidente ocorre em meio ao debate entre representantes do Executivo, Judiciário e Legislativo para adoção de medidas para conter a violência dentro das escolas. O governo federal também trabalha ao lado dos governadores para investigar possíveis ataques em instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?