metropoles.com

Filha, genro e neto são suspeitos de matar idoso para dividir herança

Os familiares suspeitos de matar o idoso não participaram do velório da vítima e chegaram a organizar um churrasco um dia após o enterro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Polícia Civil do Ceará
Foto colorida de carros da Polícia Civil do Ceará - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de carros da Polícia Civil do Ceará - Metrópoles - Foto: Reprodução/Polícia Civil do Ceará

Uma mulher, de 48 anos, o filho e o companheiro dela foram presos nesse domingo (12/3) acusados de planejar o assassinato de um idoso para dividir a herança em Quixeramobim, no interior do Ceará. A vítima era pai da suspeita e foi morto em janeiro deste ano.

O idoso tinha 73 anos e morava na zona rural de Quixeramobim. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os acusados são Zineuda Bernardo de Sousa, Fábio Rodrigues de Sousa, 47 anos, e Francisco Wilson Bernardo de Sousa, de 21 anos, filho do casal.

Francisco Wilson é apontado como autor dos disparos. Os suspeitos serão investigados pelo crime de homicídio qualificado, já que a motivação do assassinato seria uma herança que os familiares da vítima iriam receber.

Os suspeitos não participaram do sepultamento da vítima e chegaram a realizar um churrasco um dia após o enterro do idoso. Além disso, os três passaram a cobrar pessoas que deviam dinheiro ao idoso.

A Polícia Civil de Quixeramobim contou com o apoio da Delegacia Regional de Quixadá para a detenção dos acusados após a expedição de um mandado judicial para prisão preventiva.

Os três investigados foram encaminhados à Delegacia Municipal da cidade e conduzidos para unidades do sistema penitenciário, onde estão à disposição da Justiça.

Compartilhar notícia