Fiat 147 teve a trajetória encerrada por causa de um fator. Descubra
O Fiat 147 foi o primeiro carro da montadora italiana produzido na fábrica de Betim, em Minas Gerais, inspirado no modelo 127 italiano
atualizado
Compartilhar notícia
O Fiat 147, um ícone automobilístico dos anos 1970 no Brasil, teve a trajetória encerrada devido à concorrência interna com o então moderno Fiat Uno. Lançado inicialmente em 1976, o Fiat 147 foi o primeiro carro da montadora italiana produzido na fábrica de Betim, em Minas Gerais. Inspirado no modelo 127 italiano, o modelo era notável pelo tamanho compacto, design inovador e o motor montado transversalmente, que maximizava o espaço interno.
O carro se destacava pelo design com linhas retas e uma frente curta, que incluía faróis retangulares e uma grade preta com frisos horizontais. A traseira do carro era igualmente marcante, com lanternas de desenho envolvente e uma tampa do porta-malas que se estendia até elas. O modelo não só aproveitava o espaço interno de forma eficiente, graças à posição transversal do motor, mas também oferecia versatilidade, com a opção de rebater o banco traseiro para expandir a capacidade de carga para até 953 litros.
Confira a reportagem completa em Click Petróleo e Gás, parceiro do Metrópoles.