FGV: inflação do aluguel chega a 0,23% na primeira prévia de maio

Porcentagem era de 1,88% no mesmo período do mês de abril. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10/5) pela Fundação Getúlio Vargas

atualizado 10/05/2022 9:04

O crescimento da economia foi negativo nos últimos dois trimestresMichael Melo/Metrópoles

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como “inflação do aluguel”, foi a 0,23% na primeira prévia de maio. A porcentagem era de 1,88% no mesmo período do mês de abril. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10/5) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O IGP-M é conhecido como “inflação do aluguel” por servir de parâmetro para o reajuste de diversos contratos, como os de locação de imóveis. O índice ainda acompanha e indica a variação de preços praticados no mercado, como produtos primários, matérias-primas e insumos da construção civil.

O relatório também indica desaceleração do Índice de Preços sobre Atacado – Mercado (IPA-M), que ficou em 0,17% na primeira prévia de maio. No mesmo período do mês passado, o índice era de 2,04%.

Além disso, houve queda na porcentagem do Índice de Preços ao Consumidor – Mercado (IPC-M): passou de 1,60% na última análise para 0,30% na primeira prévia de maio.

0

Também houve queda no Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado: passou de 1,03% na última análise para 0,67% na primeira prévia de maio.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias