metropoles.com

Fernando Lorencini, presidente do ICMBio, é exonerado do cargo

Coronel da Polícia Militar, Lorencini foi nomeado ao cargo em setembro do ano passado. Demissão foi publicada no Diário Oficial da União

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Coronel Fernando Cesar Lorencini, presidente do ICMBio
1 de 1 Coronel Fernando Cesar Lorencini, presidente do ICMBio - Foto: Reprodução

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando Cesar Lorencini, foi exonerado do cargo. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (29/10).

Coronel da Polícia Militar, Lorencini foi nomeado ao posto em setembro do ano passado. Anteriormente, o militar ocupava a função de diretor de Planejamento, Administração e Logística do instituto.

Lorencini foi o terceiro presidente do ICMBio a deixar o cargo durante a governo Jair Bolsonaro (sem partido). O primeiro deles foi Adalberto Eberhard, que pediu demissão em abril de 2019, quando o Ministério do Meio Ambiente era chefiado pelo ex-ministro Ricardo Salles.

Exoneração Presidente Do ICMBio by Rebeca Borges on Scribd

Em abril de 2019, foi a vez do coronel Homero de Giorge Cerqueira ocupar a função. Ele foi exonerado em agosto de 2020. Até o momento, o Ministério do Meio Ambiente não designou um novo nome para a presidência do órgão.

Criado em 2007, o Instituto Chico Mendes atua na execução das ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. O órgão é responsável por fiscalizar, propor, implantar, gerir, proteger e monitorar as unidades instituídas pela União.

O instituto também fomenta e executa programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade, e exerce o poder de polícia ambiental para proteger unidades de conservação federais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?