metropoles.com

Fernando Henrique Cardoso é operado em SP após fraturar o fêmur

Ex-presidente FHC, de 90 anos, foi operado em SP neste domingo (13/3) após fraturar o fêmur em casa; assessoria diz que ele passa bem

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PSDB
Fernando Henrique Cardoso ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002
1 de 1 Fernando Henrique Cardoso ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002 - Foto: Divulgação/PSDB

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi operado, neste domingo (13/3), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O procedimento cirúrgico foi necessário devido a uma fratura de colo de fêmur causada por um acidente doméstico que sofreu na última sexta-feira (11/3). O ex-presidente foi internado nesse mesmo dia.

0

O boletim médico divulgado pelo hospital informou que a cirurgia aconteceu sem intercorrências. FHC está consciente e segue em recuperação.

A assessoria de imprensa de FHC informou ao Metrópoles que a cirurgia foi realizada com sucesso. Foi informado que o político passa bem e agora terá uma etapa de recuperação até sair do hospital.

Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações