metropoles.com

Fazendeiros liberam funcionários para ajudar caminhoneiros em greve

Trabalhadores foram autorizados a levar comida para participantes da paralisação em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
caminhoneiros
1 de 1 caminhoneiros - Foto: Reprodução/Redes sociais

Associações rurais e fazendeiros de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul liberaram seus funcionários para ajudar os participantes da greve dos caminhoneiros. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, produtores e lideranças dissidentes da Confederação da Agricultura e Pecuária, que apoiam a paralisação, disseram, sob a condição de manter o anonimato, que fazendeiros dos três estados da Região Centro-Oeste autorizaram a liberação dos trabalhadores para servir churrasco e levar refeições aos caminhoneiros.

Além disso, os trabalhadores teriam sido autorizados a conduzir tratores até os pontos de bloqueio em rodovias para fazer volume na paralisação.

Um representante de uma associação ruralista do interior de Goiás disse ao jornal O Globo que, se não fosse o apoio do segmento, a greve já teria terminado. Segundo essa fonte, os fazendeiros estão divididos sobre a continuidade do apoio à paralisação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?