metropoles.com

Família se recusa a reconhecer corpo de morador de rua baleado

Parentes disseram que Adalberto Alves de Araújo abandonou a mãe e os irmãos. Além disso, afirmam não ter dinheiro para enterrá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
2329
1 de 1 2329 - Foto: Reprodução

O corpo de Adalberto Alves de Araújo, pessoa em situação de rua, será reconhecido após passar cinco dias no Instituto Médico Legal (IML), no Rio de Janeiro. O homem, de 51 anos, morreu vítima de bala perdida no Recreio dos Bandeirantes, na última quarta-feira (30/10/2019).

De acordo com informações do jornal Extra, o corpo de Adalberto será reconhecido por um voluntário de projeto social que o conhecia porque nenhum dos familiares apareceu no IML. Há três anos, o voluntário, que não quis se identificar, ajudou Adalberto a conseguir segunda via da certidão de nascimento e do documento de identidade. “Não posso deixar que ele seja enterrado como indigente”, afirmou.

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital investiga o caso. Testemunhas relataram que a vítima foi baleada no peito, por volta das 22h, na altura do Posto 12, onde vivia com outros moradores em situação de rua. O homem jantava no momento do crime. O tiro foi disparado durante uma briga de adolescentes.

“Ele abandonou toda a família para viver nas ruas. Quando a minha mãe o procurava, ele sumia e a deixava sozinha. Ele não queria ver ninguém da família em vida. Nós preferimos que ele seja enterrado dessa forma”, argumentou o irmão da vítima, Roberto Alves, 44.

Roberto disse que a família não tem condições financeiras para enterrar a vítima. Um empresário se comoveu com a história e propôs custear todos os gastos com o sepultamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?