metropoles.com

Família pede ajuda para ver brasileira internada em Portugal após AVC

Aline Franciele, 36, se mudou com o filho para Portugal em novembro de 2022. Agora, família organiza vaquinha para visitar brasileira na UTI

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
aline-francielle-internada-em-portugal
1 de 1 aline-francielle-internada-em-portugal - Foto: Arquivo Pessoal

A contadora Aline Franciele (foto em destaque), de 36 anos, vendeu tudo o que tinha em Curitiba (PR) para viver um sonho em Portugal, em novembro de 2022, na companhia do filho adolescente, Davi, de 15 anos. Porém, apenas três meses depois, no último dia 22 de fevereiro, a vida surpreendeu a brasileira, e a viagem não saiu como o esperado.

Aline sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico grave e, desde então, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Coimbra. Por estar sozinho no país com a mãe, o filho dela está sob os cuidados de um amigo da família. Agora, a mãe de Aline, que mora em Curitiba, precisa cuidar da filha e do neto em Portugal, mas não tem como bancar os custos de passagem.

Por causa da situação delicada, a família de Aline criou uma vaquinha online, para que a mãe da brasileira possa ir até o país português.

Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro do Metrópoles.

 

 

Compartilhar notícia