metropoles.com

Família de fisiculturista morto no Chile tem 8 dias para evitar enterro como indigente

Fisiculturista Raphael Casanova, de 38 anos, morreu após contrair catapora. Família corre contra o tempo para evitar enterro como indigente

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Brasileiro morto no Chile
1 de 1 Brasileiro morto no Chile - Foto: Reprodução

A família do fisiculturista e soldador, Raphael Casanova, de 38 anos, que morreu após contrair catapora no Chile, luta para resolver todas as pendências burocráticas dentro do prazo de 8 dias para que o corpo seja liberado e trazido para o Brasil.

Ao O Globo, a irmã do Raphal, Juliana Casanova disse que caso a família não consiga enviar todos os documentos requisitados, ele será enterrado no Chile como indigente. O hospital, na cidade de Antofagasta, informou que só poderá manter o corpo nas instalações até o próximo dia 23.

O fisiculturista morreu na última terça-feira (9/5). A família iniciou uma vaquinha para bancar os gastos do translado do corpo para o Rio de Janeiro no mesmo dia.

“A vaquinha está dando super certo. Conseguimos o dinheiro necessário. Mas agora tem essa parte dos documentos, que não são simples. A gente já foi em quatro cartórios para fazer a procuração e mandar para lá. Só que nem todos os cartórios podem fazer”, contou Juliana, ao O Globo.

Além disso, Juliana também disse que a mãe de Raphael está muito abalada com a morte do filho. O que mais tem a deixado ansiosa seria a possibilidade de não conseguir se despedir de Raphael.

“Ela está bem arrasada, principalmente por conta dessa parte burocrática e sabendo que o corpo ainda está lá no hospital. Ela quer correr com tudo e às vezes fica muito nervosa quando pensa que ele pode ser enterrado como indigente”, contou Juliana.

Raphael foi diagnosticado com a doença em dezembro do ano passado, se tratou, mas apresentou piora, segundo a irmã. Ele faleceu após cinco meses lutando contra o vírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações