metropoles.com

Família abre caixão e descobre que bebê morto foi trocado em hospital

Acionada, a polícia encontrou o corpo da menina

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Rádio Jornal Pernambuco
criança
1 de 1 criança - Foto: Reprodução/Rádio Jornal Pernambuco

Um caso de negligência médica no Hospital Dom Malan/Imip, em Petrolina (BA), chocou os moradores do local. O pai de uma criança morta descobriu, durante o enterro, que a unidade de saúde havia entregado o corpo errado para o sepultamento. O incidente foi parar na delegacia da cidade.

Adalto Pereira deu entrada na unidade de saúde nesse domingo (25/3) com a mulher, Edinaíne da Silva, em trabalho de parto. A esposa dele teria dado à luz uma menina. No entanto, aproximadamente 40 minutos depois, a paciente foi informada de que sua filha estava morta.

Na manhã dessa segunda-feira (26), Adalto esteve no hospital para buscar o corpo do bebê. Ao retornar para a casa da família e dar seguimento ao sepultamento, a avó da criança abriu o caixão para trocar a roupa da neta. Foi aí que descobriram tratar-se do corpo de um menino. De volta ao hospital, o pai encontrou outra mulher à procura de seu filho, também falecido na unidade.

A polícia foi acionada e o corpo da menina encontrado. Segundo o site Rádio Jornal Pernambuco, o delegado responsável pelo caso não se pronunciou. Em nota, o hospital informou que o episódio está sendo investigado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?