metropoles.com

Falta de doses suspende vacinação contra Covid-19 em Niterói e São Gonçalo

Segundo as prefeituras, ainda não há previsão para retomar a campanha nas cidades fluminenses

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metrópoles
Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.
1 de 1 Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá. - Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A vacinação contra a Covid-19 nos municípios de Niterói e São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, foram suspensas na manhã desta terça-feira (9/2). As doses do imunizante nas duas cidades se esgotaram e, segundo as prefeituras, não há previsão para retomar a campanha.

Em Niterói, em uma transmissão, na noite de segunda-feira (8/2), nas redes sociais, o prefeito da cidade, Axel Grael, afirmou que “até tentou comprar vacinas, mas não foi possível”.

“A gente depende das vacinas que chegam do governo federal. Não temos a confirmação de quando chegarão as próximas vacinas”, explicou Axel, confirmando que a cidade aplicou mais de 20 mil doses.

Em São Gonçalo, a vacinação era para idosos e para profissionais de saúde em geral. Como a prefeitura pediu que fossem apresentadas apenas a carteira de registro profissional e a identidade, estima-se que profissionais de cidades vizinhas foram até São Gonçalo, esgotando, rapidamente, as doses que seria para a população da cidade.

Devido ao esgotamento das doses, a prefeitura tomou a decisão de pedir comprovante de vínculo com trabalho no município ou comprovante de residência para os profissionais de saúde assim que retomar a vacinação. Além disso, realizou mudanças no plano de ação municipal para garantir que a população de São Gonçalo seja vacinada.

Compartilhar notícia