Fábrica que produzia carros de luxo falsos é descoberta em SC

"Ferraris e Lamborghinis" eram feitas por encomenda e divulgadas nas redes sociais. Cada carro custava cerca de 8% do valor dos originais

atualizado 16/07/2019 8:10

Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil descobriu uma fábrica de falsificação de carros das marcas Ferrari e Lamborghini em Itajaí, cidade de Santa Catarina. Foram apreendidas nessa segunda-feira (15/07/2019) oito réplicas que estavam sendo montadas. As informações são do portal G1.

Os donos do local, pai e filho, serão indiciados. A polícia encontrou chassis, moldes, ferramentas e fibras usadas na fabricação das falsificações.

0

Pai, filho e um funcionário foram ouvidos e liberados, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Angelo Fragelli. O crime contra a propriedade industrial é considerado de menor potencial ofensivo.

Os veículos eram feitos por encomenda e tinham venda divulgada nas redes sociais. Cada carro custava cerca de 8% do valor dos originais – ou seja, um carro que pode facilmente chegar a custar R$ 2 milhões sairia pela “bagatela” de R$ 160 mil.

“Se eles têm conhecimento dos fatos, da irregularidade do que eles estavam produzindo, de fato todos podem responder por crime contra a propriedade industrial”, explicou o delegado sobre o grupo que trabalhava na fábrica.

As próprias marcas entraram em contato com a Polícia Civil e fizeram a denúncia. Os carros eram vendidos para todo o país.

Mais lidas
Últimas notícias