Ex-soldados expõem abusos em quartel do Exército: "Pênis no meu rosto"
Ex-soldados relatam trauma psicológico e afirmam ter sofrido violência, humilhações e falta de apoio dentro de unidade militar em Maceió

Os desdobramentos das denúncias de abusos dentro do quartel do Exército, em Maceió (AL), ganharam novos contornos com os relatos detalhados das vítimas. Dois ex-soldados afirmam ter sofrido atos de violência e constrangimento durante o período de serviço militar no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz).
Um dos denunciantes, o ex-soldado Pablo Vince, relatou que ingressou na corporação motivado, mas que a experiência se transformou em um cenário de abusos e humilhações.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas“O que era felicidade se transformou em pesadelo. Passei por situações de constrangimento durante a formação e também dentro da unidade. Fui vítima de abuso sexual por colegas de farda, dentro da companhia. Chegaram a passar o pênis no meu rosto enquanto eu dormia, e só tive conhecimento dias depois”, afirmou.
Leia a reportagem completa em Gazetaweb, parceiro do Metrópoles.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles


