metropoles.com

Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter decide receber cuidados paliativos em casa

Ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter optou por passar seus últimos momentos em casa com a família, onde ficará sob cuidados paliativos

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter @askjimmycarter
Imagem colorida de Jimmy Carter ex-presidente dos EUA
1 de 1 Imagem colorida de Jimmy Carter ex-presidente dos EUA - Foto: Twitter @askjimmycarter

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter decidiu, neste sábado (18/2), passar seus últimos momentos em casa, onde ficará sob cuidados paliativos. Com 98 anos, Carter escolheu se recolher da vida pública e não mais se submeter a procedimentos médicos tradicionais, aproveitando a companhia da família.

“Após uma série de curtas internações hospitalares, o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter decidiu hoje passar o tempo restante em casa com sua família e receber cuidados paliativos em vez de intervenção médica adicional”, comunicou o Carter Center.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos criada em 1982 por Jimmy e Rosalynn Carter, sua esposa, em parceria com a Emory University. O intuito do grupo é a promoção da paz e da saúde internacionalmente.

Jimmy Carter e Walter Mondale

De acordo com o comunicado, o ex-presidente tem o total apoio da família e da equipe médica. “A família Carter pede por privacidade durante este período e agradece a preocupação dos seus tantos admiradores.

Cuidado paliativo é uma área especializada de atenção médica, dedicada a pessoas que vivem com doenças sérias, com foco em amenizar seus sintomas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida do paciente e da família e, não necessariamente, se curar da doença.

Jimmy Carter foi o 39º presidente dos EUA

Membro do partido Democrata, Carter foi presidente dos EUA entre 1977 e 1981 após derrotar o ex-presidente Gerald R. Ford, em 1976. Em 1980, o democrata perdeu a reeleição para o republicano Ronald Reagan.

Em 2019, o ex-presidente chegou a quebrar o quadril a caminho de uma caça ao peru. Na ocasião, ele precisou passar por uma cirurgia. Em 2015, ele passou por um tratamento contra o câncer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações