EUA vão doar R$ 750 mil para famílias afetadas por enchentes na Bahia

Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID) anunciou que a verba será utilizada para a compra de itens não alimentares

atualizado 08/01/2022 12:13

caminhão capotadoCBMDF/Divulgação

A Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), do governo dos Estados Unidos, anunciou a doação de R$ 750 mil para a compra de itens não alimentares para famílias afetadas pelas chuvas intensas na Bahia.

Os recursos serão aplicados por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e da Cáritas Brasileira. As instituições vão distribuir itens de higiene pessoal e limpeza, utensílios de cozinha e roupas de cama a cerca de 800 família.

“Especialistas em desastres da região da Bahia e de Washington estão monitorando a situação em coordenação com a Embaixada dos EUA para determinar outras formas de assistência.”, afirma a embaixada estadunidense, em comunicado.

A nota afirma, ainda, que as autoridades do país se sentem honradas e comprometidas a ajudar necessidades imediatas das famílias afetadas pelas fortes chuvas no estado da Bahia.

Afetados pelas chuvas

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), mais de 850 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas no estado. Cerca de 520 ficaram feridas e 26 morreram.

Os desabrigados (populares que necessitam de apoio do estado) passam de 26 mil, enquanto desalojados (que conseguiram abrigo com familiares ou amigos) já são mais de 60 mil.

Mais lidas
Últimas notícias