metropoles.com

Estudo mostra que variante Delta já se tornou predominante no RJ

Variante mais contagiante do coronavírus foi encontrada em 56,6% das amostras colhidas no último mês na capital fluminense

atualizado

Compartilhar notícia

NIAID/Flickr
O coronavírus
1 de 1 O coronavírus - Foto: NIAID/Flickr

O médico Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, revelou na noite deste domingo (15/8) que análises laboratoriais indicam que a variante Delta do coronavírus, que é uma cepa mais contagiosa, se tornou a predominante na capital fluminense.

Segundo ele, que pediu à população que evite se expor e use máscara, 56% das amostras colhidas e sequenciadas no último mês eram da variante que apareceu primeiro na Índia e aumentou a preocupação em países onde a vacinação havia avançado, como os Estados Unidos.

Um documento da Secretaria Estadual de Saúde do RJ (SES) que foi revelado no final da semana passada alerta que a cidade do Rio é o “epicentro da variante Delta no país” e que a pasta deve avaliar “com urgência” a possibilidade de aumentar o número de leitos de Covid na rede.

Um levantamento anterior, divulgado no último dia 4 de agosto pela própria SES apontava que 45% dos pacientes cariocas contaminados estavam com a variante Delta.

Veja a postagem do secretário municipal de Saúde do Rio:

O Estado do Rio já registrou 60.632 mortes por coronavírus. A capital tem 93% dos idosos com a imunização completa e já prepara a aplicação da terceira dose da vacina nas pessoas com mais de 60 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?