Estudantes usam cabo de vassoura para agredir colega de aula. Vídeo

Agressão foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria motivado a violência

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais
Foto colorida e borrada de aluna sofrendo agressão com cabo de vassoura - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida e borrada de aluna sofrendo agressão com cabo de vassoura - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (MT), foi agredida por quatro estudantes dentro do colégio. A violência foi gravada pelo grupo e divulgado nas redes sociais, nessa segunda-feira (4/8).

Ainda não há informações oficiais sobre o que teria motivado o ataque, mas há suspeita de que a agressão se trate de um “desafio” na internet.

No vídeo, a estudante aparece ajoelhada em frente a uma parede. Ela é agredida com socos, chutes e até mesmo um cabo de vassoura. As imagens são fortes.

Assista:

Ao fim da agressão, uma das adolescentes afirma que a vítima “nem chorou”.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que apura o caso “com rigor”.

Segundo a Seduc, as equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional de Educação foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.

O caso foi registrado na delegacia e, paralelamente, a Seduc diz estar “tomando as medidas disciplinares cabíveis”, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, “com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação”.

O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil do estado, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve respostas. O espaço segue aberto para manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?