Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Estrangeiros sacam R$ 5,9 bilhões da bolsa brasileira; dólar subirá?

Os investimentos estrangeiros no país (e os seus saques) podem ter uma relação com os movimentos de alta e queda. Entenda

03/05/2022 08:27
Compartilhar notícia
Jorge Araújo/Fotos Publicas
Estrangeiros sacam R$ 5,9 bilhões da bolsa brasileira; dólar subirá?

Em 2022 o dólar viu uma queda de 17% para cerca de R$ 4,62, antes de subir 9,6% de 20 de abril até esta terça-feira (2/5) para mais de R$ 5 novamente. E os investimentos estrangeiros no país (e os seus saques) podem ter uma relação com este movimento.

Neste ano, os estrangeiros chegaram a aportar cerca de R$ 70 bilhões na B3 antes de começarem a sacar seus investimentos para fora do país novamente. A ValorInveste noticiou, em março, que os investidores estrangeiros fizeram mais saques do que aportes pela primeira vez no ano, mas o valor negativo foi de apenas R$ 34 milhões.

Confira mais informações no Cointimes, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters