metropoles.com

Esculturas feitas com a madeira da Catedral de Maringá serão leiloadas

As peças terão o formato da atual Catedral, que completa 50 anos em 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Arquidiocese
Igreja Santíssima Trindade precedeu catedral Nossa Senhora da Glória em Maringá
1 de 1 Igreja Santíssima Trindade precedeu catedral Nossa Senhora da Glória em Maringá - Foto: Divulgação/Arquidiocese

Esculturas feitas com a madeira da antiga Catedral de Maringá serão leiloadas num jantar no dia 26 de maio. As peças terão o formato da atual Catedral, que completa 50 anos em 2022. Serão apenas 100 réplicas, todas iguais, numeradas e certificadas.

Trata-se do “Projeto Catedral”, realizado pelo Núcleo Social Papa João 23 em parceria com o Rotary Club Maringá Colombo. Todo o dinheiro arrecadado no leilão será revertido para as ações do Núcleo, que atende dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A antiga catedral foi construída em 1950, ao lado de onde fica a atual igreja. Assim que a construção da catedral de concreto foi concluída, em 1972, a antiga igreja foi demolida (no início de 1973). A madeira foi utilizada na construção de casas populares, por meio do Núcleo Social Papa João XXIII, criado por Dom Jaime. Na época, foram construídos 50 imóveis, destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o tempo, o núcleo construiu casas de alvenaria e a madeira da antiga catedral foi guardada. Agora, elas darão vida às esculturas, como explica o historiador Miguel Fernando.

Leia a matéria completa no site GMC Online.

Compartilhar notícia