ES oferece 10 mil vagas para obter a carteira de motorista de graça

O programa CNH Social beneficia pessoas de baixa renda; inscrições vão até 1º de abril

atualizado 22/03/2022 17:14

Reprodução

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou nesta terça-feira (22/3) uma nova fase do CNH Social. O programa oferece vagas para pessoas de baixa renda conseguirem a carteira nacional de habilitação de forma gratuita.

Nesta edição, serão oferecidas 10 mil vagas. As inscrições só podem ser feitas apenas pelo site do Detran do Espírito Santo. Os interessados podem se candidatar até às 23h59 do dia 1º de abril.

É possível se inscrever nas categorias A (moto) ou B (carro). Aqueles que já possuem a carteira de habilitação podem adicionar as categorias A ou B e realizar a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 4/4 também no site do Detran. Uma nova chamada para suplentes será realizada no dia 27/10. As novas vagas ofertadas virão dos candidatos que não respeitarem os prazos no processo de habilitação.

Para participar do programa é necessário que o interessado esteja ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com os dados lançados na Base Nacional do Cadastro até o dia 12 de fevereiro de 2022.

Os participantes também precisam ter mais de 18 anos de idade completos, renda familiar de até dois salários mínimos e não estar judicialmente impedido de ter a CNH.

Mais lidas
Últimas notícias